Já viajamos por mais de trinta países e, sem dúvida alguma, o Alasca é um dos lugares mais impactantes do nosso planeta!
Para ir ao Alasca você pode:
- Voar diretamente para Anchorage e de lá fazer passeios pelas cidades / atrações de sua preferência
- Fazer um cruzeiro que parte de Seattle (EUA). Estes cruzeiros, na maioria das vezes, param em Victoria (no Canadá) antes de seguirem para o Alasca
- Fazer um cruzeiro saindo do Terminal de Cruzeiros de Vancouver, que, sem dúvida alguma, é a melhor opção para uma viagem ao Alasca — passar embaixo da Lions Gate Bridge é uma das atrações dessa viagem indescritível de tão boa!
Terminal de Cruzeiros de Vancouver
Considerado um dos melhores do mundo, o terminal de cruzeiros de Vancouver chega a receber até 4 navios nos dias de pico, com um total de 15.000 pessoas circulando em suas instalações num único dia.
São aproximadamente 900.000 passageiros utilizando o nosso terminal de cruzeiros a cada ano.
Qual a melhor companhia de navegação para ir ao Alasca?
Opções é o que não faltam! Desde as companhias mais exclusivas, como Silversea e a Ponant, onde uma semana de cruzeiro pode custar o equivalente a 14 mil dólares americanos por pessoa, até o "The World Residences at Sea", o "navio casa", onde os passageiros são proprietários de apartamentos a bordo — alguns apartamentos com 3 quartos, olha que loucura! :)
O "The World Residences at Sea", como o nome diz, fica percorrendo o mundo e seus felizes proprietários têm uma "casa móvel" e acordam a cada dia nos mais lindos e exclusivos pontos do planeta. Dizem que a Oprah possui um apartamento no "The World", mas não sei se é verdade...
Para os "comuns mortais" restam as companhias de navegação "normais", e se souber pesquisar, encontrará cruzeiros com preços irresistíveis!
Dependendo da época e da companhia de navegação, é possível encontrar cruzeiros por menos de 1000 dólares! Considerando que você tem uma semana com "casa" + serviço de arrumação + troca de toalhas de banho e roupa de cama diariamente + 3 refeições completas + pizza, sorvete, batatas fritas, etc. servindo o dia inteiro + shows + piscina aquecida + academia de ginástica, é quase mais barato do que ficar em casa!
Abaixo a lista das companhias de navegação que você poderá escolher para seu passeio ao Alasca (em ordem alfabética):
- Azamara Club Cruises
- Carnival Cruise Line
- Celebrity Cruises
- Crystal Cruises
- Cunard Line
- Disney Cruise Line (a melhor opção para quem vai com crianças ao Alasca)

- Holland America Line
- Norwegian Cruise Line
- Oceania Cruises
- Ponant
- Princess Cruises
- Regent Seven Seas Cruises
- Royal Caribbean International
- Seabourn Cruise Line
- Silversea Cruises
- The World Residences at Sea
- Viking Ocean Cruises
- Windstar Cruises
As companhias oferecem diferentes trajetos e duração, sendo que os mais comuns são:
- Os cruzeiros com duração de 1 semana que iniciam e terminam em Vancouver. Nesse cruzeiro, seu navio vai zarpar de Vancouver à tarde (em geral em torno das 17 horas) e no dia seguinte você terá um dia inteiro de navegação (quando o navio cruza a "Inside Passage", a caminho do Alasca)
- Os cruzeiros com duração de 1 semana que se originam no Alasca e terminam em Vancouver
- Os cruzeiros com duração de 1 semana que se originam em Vancouver e terminam no Alasca
Qual o melhor tipo de cruzeiro?
Em minha opinião, a última opção acima é a melhor. Se fizer a primeira opção (ir e voltar para Vancouver de navio), terá dois dias "mortos" cruzando a Inside Passage. Apesar de ser bonito, uma vez só está de bom tamanho, e se você optar por fazer o roteiro em uma só direção, terá oportunidade de efetivamente desfrutar mais tempo no Alasca, ao invés de ficar "preso" no navio.
Para quem mora no Canadá, mesmo em Vancouver, recomendo pegar o navio aqui e, no final do cruzeiro, voltar de avião para sua cidade.
Para quem mora no Brasil, recomendo chegar em Vancouver pelo menos quatro dias antes do início do cruzeiro para que possa desfrutar das nossas atrações antes de embarcar. Depois do cruzeiro, poderá voar de Anchorage para Miami e de lá para o Brasil. Essa é a opção escolhida pela maioria dos nossos clientes.
Se precisar de um tour, temos credencial de acesso ao Terminal de Cruzeiros. Apenas pessoal com autorização tem acesso à parte interna do terminal. Fale conosco e teremos uma pessoa credenciada aguardando você para um City Tour por Vancouver, ou para levá-lo para embarcar depois de um tour conosco.
Qual a melhor época para ir ao Alasca?
Sem dúvida alguma, julho e agosto são os melhores meses devido ao clima — chove menos e as temperaturas são mais agradáveis — embora, para conseguir preços promocionais, os meses de maio (início da temporada) e outubro (final da temporada) sejam os melhores.
Meus programas favoritos no Alasca
Juneau: imperdível ver as baleias! Ao invés de reservar essa excursão através do navio, prefiro contratar empresas locais diretamente, pois usam barcos menores e a experiência é mais individualizada. Vale muito a pena também o passeio de helicóptero até a geleira.
Ketchikan: a "Married Man Trail" é divertida e interessante. Foi batizada assim quando os homens saíam da parte alta da cidade em busca do bordel que ficava na parte baixa, e para isso usavam uma trilha "secreta" pela mata. A trilha agora não é mais secreta e virou atração turística, com belas vistas da mata e do rio.
Hubbard Glacier: é uma tremenda emoção ver o navio se aproximar dessa geleira gigante, e admirar os icebergs flutuando em volta do navio.
Mendenhall Glacier: sem dúvida alguma, um dos locais mais cenográficos de toda a viagem.
Sitka: muito interessante, com vários prédios que remontam à época em que o Alasca pertencia à Rússia.
Reservas e roteiros
Nós não reservamos nem vendemos cruzeiros e excursões para o Alasca. Podemos, entretanto, ajudar você com a elaboração do roteiro ao preço fixo de $300,00 (trezentos dólares canadenses), ou ainda levar você e sua família para passeios maravilhosos aqui em Vancouver antes ou depois do cruzeiro.
Caso deseje mais informações, fale comigo no WhatsApp e vamos planejar sua viagem ao Alasca juntas.
